Mestrado em Nutrição 2011 apresentou crescimento no número de inscritos
A Faculdade de Nutrição registrou 117 candidatos para concorrer às 17 vagas disponíveis.
- Atualizado em
Madalena Fernandes – estudante jornalismo
Este ano, os inscritos para o processo seletivo do curso de Mestrado em Nutrição 2011, lançando no edital da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - Propep 05/2010, superou o número dos anos anteriores. A Faculdade de Nutrição registrou 117 candidatos para concorrer às 17 vagas disponíveis.
“Esse aumento no número de inscritos revela que estamos atendendo aos anseios da população, com a qualidade que ela deseja” declara a diretora do curso, Terezinha Ataíde. Desde 2005, ano em que o curso foi implantado, já foram formadas seis turmas. Nos três últimos processos seletivos, de 2009 e 2010, inscreveram-se 45 e 75 candidatos, respectivamente.
Segundo a diretora, as pessoas já conhecem o mestrado, pelo tempo de existência, mas é a qualidade do curso que tem sido a principal divulgação. O curso é disposto em três linhas de pesquisa: Nutrição e Desenvolvimento Fisiológico, Epidemiologia dos Agravos Nutricionais e Análise de Alimentos e Segurança Alimentar.
A diretora informa que o curso tem ainda o desafio de continuar se consolidando e de conquistar a implantação do programa de doutorado, que é uma das metas para os próximos anos. “Estamos construindo as diretrizes, temos agora a participação de um professor do curso de Educação Física, o que amplia a orientação do mestrado”, diz.
O processo seletivo 2011 iniciou-se no dia 03 de novembro com a realização das provas específicas, restam ainda, as provas de proficiência em língua estrangeira, inglês, que serão aplicada no dia 17 deste mês.