Nota Pública

NOTA PÚBLICA


             A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas vem a público prestar esclarecimentos acerca de fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre apreensão de drogas nas dependências desta Unidade Acadêmica.

            No início da manhã da última terça-feira (01/10/2024), ao chegarmos para iniciar as atividades acadêmicas, foi descoberto dentro de uma caixa de mangueira de incêndio, localizada no corredor superior do bloco de Nutrição, um tablete de substância análoga à maconha juntamente com uma balança de precisão.

             Considerando que a área onde o material foi encontrado trata-se de um corredor de livre acesso ao público, sendo bastante movimentada ao longo do dia, e considerando ainda que não há registro de consumo de maconha ou outras substâncias ilícitas em nossas dependências durante o funcionamento da unidade (das 7h às 19h), acreditamos não haver nenhuma suspeita de que quaisquer membros desta comunidade acadêmica estejam envolvidos com o episódio e supomos que o material ilícito possa ter sido depositado no local por pessoas externas à UFAL.

             Ao identificar o material no início da manhã do dia 01 de outubro, acionamos o Gabinete da Reitoria, que de forma ágil e eficiente acionou a Segurança patrimonial e a Polícia Militar, que se deslocou a esta Unidade Acadêmica e realizou a apreensão do material.

              A Faculdade de Nutrição repudia ações de comercialização de drogas (lícitas ou ilícitas) nas dependências da Universidade e não é conivente com utilização deste tipo de substância em suas instalações.


Prof Dr João Araújo Barros Neto
Diretor da FANUT/UFAL
Presidente do Conselho da FANUT/UFAL
Siape 1727406