Ufal sedia Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição

Profissionais da saúde e da educação discutem a formação de nutricionistas para o Sistema Único de Saúde

31/07/2012 07h47 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
Ufal reúne profissionais e estudantes de Nutrição para a 29ª edição do Enenut

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas sedia a 29ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Nutrição (Enenut), entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste ano, o evento discute a temática “Trabalho, Formação em Saúde e Universidade: o desafio de formar o nutricionista para o SUS”. O encontro engloba representantes  das Secretarias de Saúde e da Educação do município, sindicatos e conselhos regionais de Nutrição, entidades estudantis, professores universitários e demais profissionais que contribuem com a formação dos acadêmicos.

O Enenut é o fórum máximo de organização estudantil da Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição. Anualmente, o evento reúne centenas de graduandos de todas as regiões do Brasil, bem como profissionais da saúde e da educação, para o intercâmbio de conhecimento. As atividades acontecem por meio de  debates, de apresentações de trabalhos científicos e de produção cultural.

Em Alagoas, os quatro dias de encontro abordam temas relacionadas aos desafios da formação de nutricionistas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e ao papel do controle social e do profissional de saúde na construção do SUS público, gratuito e de qualidade. Além disso, o momento também permite mais reflexões sobre a atuação do movimento estudantil.

As inscrições para o evento já estão abertas e os interessados devem preencher ficha de inscrição on-line. Para mais informações, acesse o site.