Time de Futsal de Nutrição - EURONUTRI

06/02/2013 07h40 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
Foto Oficial do EURONUTRI(Time Completo) – Rapha Supra 15, Wladek Gomes 10, Igor Maia 6, Leonardo Lima 2, Cayo Ferreira 9, Edson Victor 12, Allan Victor 14, Luan Gonçalves 7, Rafael Barboza 99, Alisson Santos 11, Antonio Alves(Goleiro).

Por: Wladek Gomes da Conceição

Imagens: Jozemar Matias

Nos dias 26 e 27 de Janeiro, foi realizada a primeira Copa de Futsal de Administração - I COPA ADM. A competição contou com vários times participantes, representando seus respectivos cursos, e foi realizada no Ginásio Poliesportivo de Educação Física, durante os últimos dois finais de semana, sendo concluída no último dia 02 de fevereiro.

Alunos do Curso de Nutrição se mobilizaram para fomar uma equipe de futsal e participar desta iniciativa esportiva. Como no regulamento da competição podiam ser convidados até dois membros de quaisquer outros cursos, convidamos Alisson Silva e Cayo Ferreira, graduandos do Curso de Farmácia, para mesclar nossa equipe.

Depois de muito tempo, a Faculdade de Nutrição, juntamente com o Curso de Farmácia, nunca foram tão bem representados numa competição em nível esportivo quanto esta última. O time de futsal da FANUT, batizado pelos alunos Wladek Gomes e Rafael Barboza como EURONUTRI, ficou entre os três primeiros numa chave de cinco times. Infelizmente não classificamos para a fase seguinte (eliminatórias); de toda forma, conquistamos ao longo da competição admiração e respeito dos outros cursos de nossa Universidade, e agora temos uma identificação, levando o Curso de Nutrição para eventos que usam a atividade física para promover a prática da saúde, bem-estar e lazer. Esse é o começo de um projeto que vai durar, com certeza! Até pouco tempo atrás nós tinhamos muitas dificuldades para montar uma equipe masculina de futsal, agora temos até reservas, completando o número máximo de 12 (doze) jogadores, numa equipe profissional de futsal, com a perspectiva de, quem sabe, a longo prazo, montar uma segunda equipe masculina.

O EURONUTRI busca promover a interdisciplinaridade entre as turmas do Curso de Nutrição, levando para a sala de aula a importância de realizar a prática esportiva no âmbito da educação, sendo esta também uma das propostas apresentadas pela nova chapa do Centro Acadêmico de Nutrição – CANUT, com foco na promoção de eventos integrados aos outros Cursos da área da Saúde.

Nosso objetivo é mostrar que a união faz a força e que, de agora em diante, o esporte vai fazer parte do cotidiano do Curso de Nutrição. Fica a idéia para que “nossas meninas” também se organizem e façam equipes em outras modalidades, já que nosso Curso é tão bem representado por esse universo feminino. Essa é a mensagem principal que queremos passar a todos/as graduandos/as e professores/as de Nutrição: vamos incentivar a prática esportiva dentro de nossa Unidade Acadêmica, para que possamos trazer algo novo sempre!