Oficina Zero trans para o público do projeto Feijão com Arroz


01/09/2010 07h28 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
Foto1

Foto1


A partir do sucesso da 1ª oficina zero trans, ocorrida no dia 03/09, será realizada outra oficina do Projeto de extensão “Zero trans: preparações sem gordura trans para a saúde da população”, coordenado pela professora Manuela Mika Jomori, na próxima sexta-feira (dia 10/09) às 14h no laboratório de Técnica Dietética da FANUT/UFAL.


Dessa vez, a oficina Zero trans será feita para os diabéticos e hipertensos atendidos no projeto de extensão Feijão com arroz, coordenado pela professora Sandra Mary Vasconscelos também da FANUT/UFAL.


Após uma breve explicação sobre a gordura trans, serão feitas algumas preparações alimentares comumente cosnumidas por este grupo, identificadas em seus inquéritos dietéticos aplicados pelos membros do projeto Feijão com arroz, como biscoitos doces e salgados, massas para tortas, bolos, etc. Os participantes farão degustação e análise sensorial para avaliar a aceitação dessas preparações. Com isto, pretende-se incentivar o preparo de alimentos sem gorduras trans e conseqüentemente a adoção e propagação dessa prática alimentar saudável  pelos participantes.