Ministério Público do Estado de Alagoas agradece a participação da FANUT no projeto "Fale, Educação!".

25/01/2019 12h51

A Faculdade de Nutrição (FANUT) da UFAL foi convidada pela promotora de Justiça Maria Cecília Pontes Carnaúba, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, para apresentar a profissão de nutricionista, bem como o curso de graduação em Nutrição, como parte do projeto “Fale, Educação”.

Esta apresentação ocorreu no dia 27/outubro/2017, para os estudantes do ensino médio das Escolas Estaduais Professora Julieta Ramos Pereira e Professora Miran Marroquim de Quintella Cavalcante, e no dia 24/novembro/2017, na Escola Estadual Profa Ana Coelho Palmeira, em Jacarecica.

A apresentação foi feita pela professora Leiko Asakura, vice-coordenadora do curso de graduação em Nutrição. Em seguida, foram realizadas oficinas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), cujas instrutoras foram as estudantes do curso de Nutrição: PALLOMA KRISHNA ARAUJO ALVES, BRUNA LARINE LEMOS FONTES SILVA DOURADO, MARIA CECÍLIA COSTA MOREIRA CARDOSO, RENATA ELYONARA DE SOUSA CARVALHO, LILIAN ANDRADE SOLON, ISIS CAROLINE SANTOS MONTEIRO, NAYARA ARAUJO SILVA, ELYSA TENÓRIO DE ALMEIDA e CINTIA DELFINO DAS CHAGAS.

No dia 14 de maio de 2018 as professoras Leiko Asakura e Ana Paula Grotti Clemente participaram de mais uma etapa do Projeto “Fale, Educação”, com os educadores da rede estadual de ensino, na sede do Ministério Público, com a participação das estudantes ELAINE LUIZA SANTOS SOARES DE MENDONÇA, GABRIELA OLIVEIRA DE MORAES, KAMYLLA GUEDES DE MELO VIEIRA, LUISA ELVIRA CAVAZZANI DUARTE, MELYSSA MIRINDIBA CAETANO, NATALIA MENDES DE MELO e SARAH KELLY DA COSTA.

Nossos agradecimentos aos estudantes e à Direção destas Escolas, pela recepção acolhedora e participação ativa, e à Promotoria, pelo convite e oportunidade de interagir com estes grupos, na promoção da alimentação adequada e saudável.