FANUT marca presença no CONSUB/2010

Até esta quinta-feira, 30 de setembro, está sendo realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o VI Congresso de Secretários e Secretárias das Universidades Brasileiras, com o tema: “Os Secretários como agentes de integração: uma nova visão de gestão!”.

29/09/2010 13h31 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
Simone, Celina e Margarete

By Ascom

Até esta quinta-feira, 30 de setembro, está sendo realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre,  o VI Congresso de Secretários e Secretárias das Universidades Brasileiras, com o tema: “Os Secretários como agentes de integração: uma nova visão de gestão!”.

Participam deste evento, representando a Ufal: Rômullo Rogério (SECS), Cícero Fernando (Prograd), Cícero Santos (Proest),  Deywid Melo (Arapiraca), Zuleika Calheiros (Proginst), Celina (IQB), Magarete Pires (Fanut), Wilma Alves (Usina Ciência), Celina Calheiros (Inst. de Química) e Simone Dornelles (Fale).

Neste evento, há a apresentação do trabalho intitulado “A argumentação nas produções textuais do cotidiano laboral do profissional de Secretariado”, de autoria do secretário executivo do Campus Arapiraca, Deywid Wagner de Melo.

Sobre o Consub

O I Congresso de Secretárias de Universidades Brasileiras ocorreu em 2000, na cidade de São Paulo, permitindo, pela primeira vez, o encontro de 350 profissionais de secretariado das universidades brasileiras, públicas e privadas. O objetivo central é a promoção de discussões em torno dos processos de trabalho do secretariado, tendo como contexto as constantes transformações da universidade brasileira.

De dois em dois anos, o Congresso vem sendo realizado em diferentes estados, contando a cada nova edição com um número maior de profissionais interessados em participar da troca de conhecimento, experiências e desenvolvimento de habilidades. Na sua 5ª e anterior edição, o Congresso foi sediado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, tendo como tema: “o profissional de secretariado nas instituições de ensino superior: novos desafios e oportunidades”.