Faculdade de Nutrição promove debate em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Ações serão na quinta-feira, 16, no auditório da Reitoria, junto com o 4º Seminário de Extensão

13/10/2014 11h31

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a APL (Arranjos Produtivos Locais - Fruticultura do Vale do Mundaú), promove na quinta-feira, 16 de outubro, o 4º Seminário de Extensão e atividades especiais em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Na parte da manhã a programação será voltada à comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que é promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), e terá como tema O preço dos alimentos: da crise à estabilidade, uma sugestão à análise dos impactos dos preços dos alimentos, desde a produção ao consumo, tanto para o meio ambiente, como para a saúde da população. Contará com palestra e mesa-redonda com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade.

No período da tarde, a programação será exclusiva do 4º Seminário de Extensão, que visa reunir estudantes, professores e profissionais ligados à nutrição e à saúde para apresentar e discutir os projetos que compõem o ProExtensão da Faculdade de Nutrição e os programas Promoção da Saúde e da Alimentação Adequada e Saudável e Exercitando a melhor idade, bem como discutir a curricularização da extensão nos cursos de graduação com uma palestra ministrada pelo professor José Roberto Santos, coordenador dos projetos de extensão da Ufal.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail eventosnutri.ufal@hotmail.com ou no local do evento. A entrada será feita com a entrega de 1kg de alimento não perecível e o que for arrecadado será doado ao Lar São Francisco de Assis. Para saber mais detalhes sobre a programação, você pode clicar no anexo disponível no final desta página.

Sobre os eventos

Os eventos visam reunir o público para discutir a importância da alimentação humana para a sociedade como um momento de reunião e confraternização, além de sua relação com a saúde. Será oportunizado para os estudantes participantes dos diversos projetos o relato de suas experiências adquiridas.

Integram a parte prática das disciplinas de Epidemiologia 2; Saúde e Sociedade; Educação em Saúde; Nutrição e Saúde Pública 1; Nutrição e Saúde Pública 2; Nutrição e Saúde Pública 3; Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública; Segurança Alimentar e Nutricional e sua Interface com a Saúde.