Aprovação de Projetos em Edital UNIVERSAL - CNPq

Projetos Aprovados - CNPq

11/12/2018 17h15 - Atualizado em 14/12/2018 às 08h09

Divulgado no dia 04/12/18, o Resultado final da Chamada pública Universal 2018 para financiamento de projetos de pesquisas ( MCTIC/CNPq Nº 28/2018), publicado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), contemplou dois projetos coordenados por docentes da FANUT.

Os trabalhos aprovados serão financiados nos valores de R$ 30 mil reais, coordenado pelo Professor Dr. Jonas Augusto Cardoso da Silveira, e de R$ 120 mil reais, coordenado pelo Professor Dr. Haroldo da Silva Ferreira. Ambos os projetos contam com a colaboração de outros professores internos e externos à FANUT, fortalecendo parcerias locais e nacionais para o desenvolvimento da pesquisa em nossa Unidade Acadêmica.

O Projeto coordenado pelo Prof. Jonas Silveira, intitulado "Saúde urbana: Análise geoespacial sobre ambiente alimentar e nutricional nos espaços ocupados por crianças residentes no município de Maceió/AL", tem como objetivo caracterizar o ambiente alimentar e nutricional construído nos entornos dos espaços ocupados por crianças na primeira infância e contará com o envolvimento dos estudantes de graduação e mestrado em Nutrição.

O Projeto coordenado pelo Prof. Haroldo Ferreira,  intitulado "Nutrição, saúde e segurança alimentar dos povos indígenas do estado de Alagoas", tem como objetivo investigar as condições de nutrição, saúde e segurança alimentar dos povos indígenas do estado de Alagoas e identificar os possíveis fatores associados, possibilitando a avaliação e planejamento de ações de promoção da saúde específicas e articuladas com as reais necessidades desses povos. Este projeto envolverá estudantes da graduação em Nutrição e mestrado e doutorado em Nutrição e em Ciências da Saúde.

A notícia da aprovação de ambos os projetos foi recebida com muita alegria pela comunidade acadêmica da Faculdade de Nutrição da UFAL.