Comunidade passa por avaliação nutricional por estágiarios de Nutrição Social da FANUT

01/09/2010 08h55 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
Foto1

Uma ação integrada entre a Unidade de Saúde da Família do Vale do Reginaldo e o curso de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) proporcionou, durante o dia de ontem, uma série de ações de avaliação e orientação nutricional, voltadas ao bem-estar da comunidade do Reginaldo.
Em comemoração ao Dia do Nutricionista, estudantes e profissionais da área resolveram mostrar à sociedade a importância do acompanhamento dos hábitos alimentares para a saúde e desmistificar os conceitos de que uma boa dieta custa caro. “Às vezes, pelo contrário, ela barateia o custo com alimentação, por meio de um melhor aproveitamento dos alimentos”, avalia a professora Maria Alice Araújo, que acompanha os estudantes no estágio curricular sobre nutrição em saúde pública.
“Às vezes a pessoa não se alimenta bem por falta de condições. Mas, em muitos casos, é por causa da falta de informação”, avalia uma estudante.