14/04/2010 - PROJETO CHAMADA NEONATAL

O Ministério da Saúde, no âmbito do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil, desenvolverá uma pesquisa em 256 municípios das regiões Norte e Nordeste, com objetivo de obter informações sobre morbidade materna e infantil. O trabalho em Alagoas está sob minha Coordenação e da Dra. Sandra Canuto, da Secretaria de Estado da Saúde.

29/04/2010 07h46 - Atualizado em 23/09/2014 às 14h22
FANUT

Prezad@s,
O Ministério da Saúde, no âmbito do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil, desenvolverá uma pesquisa em 256 municípios das regiões Norte e Nordeste, com objetivo de obter informações sobre morbidade materna e infantil.  O trabalho em Alagoas está sob minha Coordenação e da Dra. Sandra Canuto, da Secretaria de Estado da Saúde.
Além dos profissionais que serão treinados para atuarem como multiplicadores (processo em andamento), necessitamos selecionar 180 estudantes, preferencialmente mas não necessariamente, vinculados a cursos de graduação em Nutrição.
Os alunos selecionados receberão treinamento específico (8 horas para a parte teórica + 8 horas para a parte prática em Unidades de Saúde) e atuarão na coleta de dados (antropometria + questionário sócio, econômico, demográfico e de saúde) a ser realizada no dia 12 de junho das 8:00 às 17:00 horas.
Para isso, receberão certificados específicos (treinamento e coleta de dados) e a camisa da pesquisa.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (anexa ou disponível em http://www.fanut.ufal.br/arquivos/Inscricao_discente_no_Projeto_Chamada_Neonatal.doc no link Arquivos) e entregá-la até o dia 23 de abril na Secretaria da Faculdade de Nutrição.
Por favor divulguem o mais amplamente possível.
Atenciosamente,
Prof. Haroldo Ferreira